ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DO JABOATÃO LIMPAM ORLA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DA ÁGUA

Na manhã desta terça-feira (19), um grupo de estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Nossa Escola, localizada no bairro de Candeias, realizaram uma ação de limpeza na orla de Barra de Jangada, no encontro do rio Jaboatão com o mar, em comemoração ao Dia mundial de Limpeza da Água.

A ação foi coordenada pelo Supervisor da EMTI Nossa Escola, Eduardo Félix, e pelas professoras Fabíola Galdino (Geografia e Meio Ambiente), Fernanda Alves e Jaceline Maria (Ciências) e contou com alunos dos oitavos e nonos anos.

Em pouco mais de 30 minutos de coleta, os estudantes recolheram 15 sacos de lixo, totalizando cerca de 100 kg de poluentes que estavam às margens do mar e do rio Jaboatão.

“Um momento como esse é muito bom porquê a gente aprende como fazer o descarte correto do lixo e ajuda outras pessoas que já fazem isso de forma isolada”, afirmou Emily Wanderley de Santana, do 9º ano B da EMTI Nossa Escola.

O aluno José Cláudio, do 9º A, ressaltou a importância de cada um fazer a sua parte no que diz respeito à limpeza e conservação do meio ambiente. “Uma atividade dessa é maravilhosa. Vai colaborar para a preservação do ambiente em que vivemos e vai servir pra vida toda. Se todo mundo fizer um pouquinho do seu, a gente vai ter um ambiente limpo e praias melhores, mais saudáveis”, afirmou.