X Feira das Religiões Promove Respeito e Conhecimento na Escola Municipal de Tempo Integral Nossa Escola

Escola Municipal de Tempo Integral Nossa Escola promove nesta quinta-feira dia 13, a X Feira das Religiões, um evento conduzido pelo professor de Cultura Religiosa Aldemir Barros, que tem como objetivo promover o conhecimento sobre diversas religiões e despertar o respeito mútuo entre os estudantes.

O evento no período da manhã conta com uma roda de conversa ecumênica envolvendo os 130 estudantes participantes e representantes de diferentes religiões. Esta atividade visa proporcionar um espaço de diálogo e troca de experiências, fomentando a compreensão e o respeito pela diversidade religiosa.

Além disso, as turmas do 6º ao 9º ano usam  estandes com apresentações expositivas de diversas religiões, onde os alunos exploram e aprendem sobre diferentes crenças e práticas religiosas. O evento também conta com apresentações culturais que destaca a temática do município, enriquecendo ainda mais a experiência dos participantes.

A pluralidade é uma característica fundamental para a construção de um mundo que respeite as diferenças e promova a igualdade. O preconceito, muitas vezes fruto da falta de conhecimento, pode ser combatido por meio do acesso à informação. A X Feira das Religiões é uma iniciativa que visa justamente oferecer esse conhecimento e promover um ambiente de respeito e compreensão mútua.

A comunidade presente, participa e prestigia este importante evento, que é um marco na promoção da diversidade e do respeito no ambiente escolar.