Parceria entre Jaboatão Prepara e UNIFG/FG Orienta leva estudantes do Polo Oscar Moura para conhecer instalações da universidade.

Na manhã deste sábado 08/06, estudantes do polo Oscar Moura visitaram a UNIFG. A ação faz parte de uma parceria entre o programa Jaboatão Prepara e FG Orienta, com o objetivo de proporcionar aos estudantes o conhecimento sobre as particularidades do ensino técnico. Além disso, apresenta aos estudantes estratégias para compreender e se submeter ao processo de escolha profissional, auxiliando aqueles que ainda estão indecisos quanto à área na qual irão atuar.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da universidade, incluindo salas de aula, laboratórios e biblioteca, além de interagir com professores e alunos da UNIFG. Foram realizadas palestras e workshops sobre diversos temas, como orientação vocacional, dicas para escolha assertiva da profissão e perspectivas de carreira em diferentes áreas do conhecimento.

Os alunos também participaram de atividades práticas nas quais puderam experimentar um pouco do cotidiano de diferentes cursos oferecidos pela UNIFG.
Essa imersão prática visou despertar o interesse e motivar os estudantes a se dedicarem aos estudos para ingressar em um curso técnico das ETEs e IFPE.

A parceria entre o Jaboatão Prepara e o FG Orienta busca fortalecer o preparo dos alunos do município de Jaboatão dos Guararapes, oferecendo suporte educacional e orientação para o futuro acadêmico e profissional.
  • A visita a UNIFG é uma das várias iniciativas planejadas para promover o desenvolvimento educacional dos nossos estudantes.