Escola Municipal José Carlos Ribeiro Promove Palestra de Prevenção ao Bullying com a Patrulha Escolar da Polícia Militar

A Escola Municipal José Carlos Ribeiro reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes, realizando uma palestra educativa sobre combate e prevenção ao bullying. A atividade foi conduzida pela Patrulha Escolar da Polícia Militar, representada pelo Cabo Eliab e pelo Sargento Diego, e direcionada aos alunos dos anos finais (6º ao 9º anos), nesta sexta feira 07 de junho.

Durante a palestra, os policiais abordaram os diferentes tipos de bullying, enfatizando a importância da conscientização sobre os impactos negativos que essa prática pode causar nas vítimas, nos agressores e na comunidade escolar como um todo. As atividades desenvolvidas visaram promover atitudes de respeito, empatia e inclusão entre os estudantes.

A equipe gestora da Escola Municipal José Carlos Ribeiro destaca a relevância da educação preventiva e do envolvimento de toda a comunidade escolar na identificação, prevenção e atuação em casos de bullying. Reforçam, ainda, que o bullying é crime e não será tolerado na escola.

A escola permanece comprometida com a criação de um ambiente seguro e acolhedor, incentivando os alunos a adotarem comportamentos que promovam a paz e o respeito mútuo.