Formação Continuada para Professores da EJA Foca em Alfabetização e Letramento Matemático

O Núcleo de Educação de Jovens  e Adultos  realiza a formação continuada para professores desta modalidade, com o tema central "Alfabetização e Letramento Matemático na EJA". O objetivo é proporcionar o desenvolvimento da alfabetização e do letramento matemático de maneira lúdica e prazerosa, utilizando jogos e atividades.

A palestra de abertura foi dada pela professora Izauriana Borges de Lima, falando  importância da educação matemática para jovens e adultos com foco em métodos inovadores para engajar os alunos.

Durante o evento, professores participam de diversas oficinas temáticas, incluindo números, álgebra, grandezas e medidas, geometria, probabilidade e estatística. Essas oficinas são momentos ricos de troca de experiências e saberes, onde os educadores podem compartilhar práticas exitosas e desafios encontrados no dia a dia.

Os participantes sentem-se motivados, conhecem novas ferramentas para aplicar em sala de aula, visando uma aprendizagem mais significativa e contextualizada para os alunos da EJA.