JABOATÃO REALIZA ETAPA MUNICIPAL DO CONCURSO LER BEM

No dia 29 de maio a Secretaria de Educação sob a responsabilidade da Gerência do Programa de Leitura: Escola que lê, faz a mudança acontecer ,realiza a primeira fase do Concurso Ler Bem - Etapa Municipal, na Faculdade CESPU Europa que fica localizada na Estrada Batalha, 1200 - Jardim Jordão, Jaboatão dos Guararapes - PE, 54313-570, com a finalidade de escolher um estudante para representar o município da etapa estadual.
O Concurso Ler Bem , é uma iniciativa da ASPA - Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores- PROJETO ASPA DE INCENTIVO À LEITURA, para os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental, com idade até 10 anos.
Na esfera Estadual, 163 Municípios de Pernambuco já aderiram ao concurso.
A Secretaria Municipal de Educação e Esportes  já tem participação garantida,  e busca incentivar ainda mais nos estudantes o interesse pela leitura.
Participaram da etapa Municipal 60 estudantes das Escolas das 07 regionais do Município do Jaboatão, onde foi escolhido por uma comissão julgadora o estudante Marvin Porfírio Xavier da Escola Municipal Santa Edwirges para representar o Município, na segunda fase Regional que acontecerá em julho do ano em curso.
A etapa municipal é um dia memorável para os estudantes, equipes escolares e familiares .
Nossos estudantes encantam, demonstrando fluência leitora .