Jaboatão dos Guararapes Realiza a Semana da Escuta das Adolescências

Jaboatão dos Guararapes está promovendo, de 22 a 27 de maio, a "Semana da Escuta das Adolescências", uma ação voltada para ouvir e entender as necessidades e perspectivas dos estudantes do 6º ao 9º ano. Durante o evento, 57 escolas que atendem aos anos finais do ensino fundamental participaram de diversas atividades, incluindo rodas de conversa, oficinas e palestras. Essas atividades abordaram temas relevantes para os adolescentes e incentiva a sugestão de novas ideias. O MEC está trabalhando no desenvolvimento do PROGRAMA ESCOLA DAS ADOLESCÊNCIAS juntamente com a UNDIME e o CONSED.

Ao final da semana, os estudantes participam de uma pesquisa de opinião, onde podem oferecer sugestões para a melhoria da educação nos anos finais do ensino fundamental em todo o país. Esta iniciativa busca promover um diálogo aberto entre os jovens e as autoridades educacionais, visando a criação de políticas públicas mais eficazes e inclusivas.

O coordenador de Geografia, Georgos Assunção, responsável pela ação, destacou a importância do evento: "Ouvir os estudantes é fundamental para entender suas necessidades e construir uma educação mais inclusiva e eficaz. A 'Semana da Escuta das Adolescências' é um passo crucial para dar voz aos adolescentes e melhorar a qualidade do ensino."