Diretores e Vice-Diretores Participam de Formação sobre Cultura de Paz nas Escolas

Hoje, dia 22 de maio, na UNIFG, diretores e vice-diretores das escolas municipais participaram de uma formação dedicada à promoção da cultura de paz no ambiente escolar. O evento teve como objetivo central provocar reflexões profundas sobre o tema, além de apresentar estratégias e ações de prevenção à violência nas escolas e fortalecimento dos Direitos Humanos.

Estudantes da Escola Municipal Professor Costa Pinto e da EMTI Nossa Escola compartilharam suas experiências exitosas em criar um ambiente escolar voltado para a cultura de paz. Suas práticas demonstraram como atitudes proativas e comprometidas podem transformar a dinâmica escolar, promovendo um ambiente de respeito e cooperação.

A formação destacou a importância de um engajamento coletivo na construção de uma cultura de paz, essencial para minimizar conflitos e assegurar um espaço seguro e acolhedor para todos os estudantes. José Carlos e Edileuza Sobreira, ambos com formação em psicologia, mediaram o diálogo, enriquecendo as discussões com suas perspectivas e conhecimentos especializados.