Professores de Educação Física tem Formação Continuada na Arena Beach Sesc Piedade

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e em parceria com o SESC Piedade, realizou hoje 22 de maio de 2024 um encontro formativo com os professores de educação física da rede municipal. Este encontro faz parte da carga horária de formação continuada que é oferecida mensalmente aos professores no Espaço de Formação.

A temática abordada no encontro de hoje na arena beach Sesc  em Piedade, foi uma aula teórica e prática sobre beach tennis. Este esporte, que vem ganhando popularidade, será explorado em detalhes, proporcionando aos professores um entendimento aprofundado de suas regras, técnicas e benefícios para os alunos.

Durante a sessão teórica, os participantes aprenderão sobre a história e a evolução do beach tennis, bem como os fundamentos básicos e as estratégias do jogo. Em seguida, na parte prática, os professores tiveram oportunidade de experimentar o esporte em primeira mão, aprimorando suas habilidades e descobrindo métodos eficazes para ensinar beach tennis aos seus alunos.

Esta iniciativa tem como objetivo não apenas diversificar o conteúdo das aulas de educação física, mas também incentivar a prática de novas modalidades esportivas que promovem o bem-estar e a integração social dos estudantes. Ao capacitar aos professores com conhecimentos e experiências práticas em beach tennis, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes reafirma seu compromisso com a qualidade da educação e o desenvolvimento integral dos alunos da rede municipal.