EQUIPES DA EMTI BARTOLOMEU DE GUSMÃO CONQUISTAM MEDALHAS EM OLIMPÍADA INTERNACIONAL DA MATEMÁTICA E DO CONHECIMENTO

Estudantes da Rede Municipal de Ensino do Jaboatão dos Guararapes participaram da Olimpíada Internacional da Matemática  e do Conhecimento (OIMC) e voltaram a conquistar medalhas para o município. A Escola Municipal em Tempo Integral Bartolomeu de Gusmão representou Jaboatão e teve cinco equipes premiadas. As equipes MINIMÁTICOS, MATEMÁGICOS e MATMAX conquistaram medalhas de prata e as equipes MINIEINSTEIN e MATEMAIS conquistaram medalhas de bronze.

O Instituto Alpha Lumen, em parceria com a organização da maior olimpíada de matemática internacional da China – Hope Cup International, promove anualmente a Olimpíada Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento (OIMC). Mais de 30 milhões de estudantes já participaram ao redor do mundo da Hope Cup International.

A parceria tem o intuito de abrir a possibilidade para estudantes brasileiros de competirem nessa olimpíada internacional que possui 30 anos de tradição e envolve países de grande desempenho olímpico, além de novas descobertas, novas ideias, técnicas e conhecimentos, uma vez que a organização promove aulas on-line de preparação para os competidores e classifica os estudantes com melhores resultados para a etapa internacional em Pequim, na China. A olimpíada é totalmente gratuita para estudantes de rede pública e a melhor equipe da escola pública receberá do Instituto Alpha Lumen, todo suporte com passagens, estadia e alimentação na China.

A 1ª fase da OIMC 2022 ocorreu entre os dias 03 e 08 de novembro. Já a 2ª e decisiva fase ocorreu entre os dias 21 e 22 de novembro. Em 26 de novembro ocorreu uma LIVE pelas redes sociais do INSTITUTO ALPHA LUMEN para divulgação dos vencedores.