PELO 3º ANO CONSECUTIVO A EMTI JOSÉ RODOVALHO É MEDALHISTA NO TORNEIO VIRTUAL DE CIÊNCIA

A EMTI José Rodovalho, participou do Torneio Virtual de Ciências 2022 com uma equipe formada por estudantes do 8° ano do Ensino Fundamental, ee conquistou o 1° lugar entre as escolas da região metropolitana e 3° lugar na classificação geral da competição. Um dos destaques da equipe foi a participação do estudante André Luiz Ventura Cavalcanti, de 12 anos, que apesar das restrições impostas por questões de saúde, abrilhantou a participação da escola na competição.

O Torneio Virtual de Ciência é uma disputa coletiva, organizada anualmente pelo Espaço Ciência, em que os alunos se juntam e usam o conhecimento científico para buscar a solução para um problema ou para encontrar melhorias para situações do cotidiano. São vários desafios, que devem ser respondidos em formato de vídeo, que são postados nas redes sociais, dando visibilidade à pesquisa e experimentação realizadas na escola.

O Torneio é voltado aos alunos do 8º, 9º ano e EJA do Ensino Fundamental e 1º, 2º, 3º e EJA ano do Ensino Médio. Cada escola pode inscrever apenas um grupo de cada série.

A cada desafio, os melhores de cada série recebem medalhas virtuais, que são compartilhadas nas redes. Ao final da disputa, são premiados os três primeiros lugares de cada série. Há certificados também para os melhores colocados em cada região de Pernambuco.

Além da pontuação técnica, os participantes ganham pontos extras pelo compartilhamento dos vídeos nas redes, garantindo maior visibilidade ao processo de descoberta científica. Ao mesmo tempo, o uso das ferramentas virtuais permite maior alcance do Torneio.

A solenidade de encerramento e premiação será realizada no dia 19 de dezembro, a partir das 9h, no Espaço Ciência. Os três melhores colocados de cada série receberão medalhas e troféus e os primeiros colocados em cada mesorregião pernambucana garantem certificados.

EQUIPE MEDALHISTA:

8A