TRABALHO DESENVOLVIDO POR PROFESSOR E ALUNOS DO JABOATÃO É EXPOSTO EM CONGRESSO DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS E SANEAMENTO.

Professor Marcelo Rocha, atualmente coordenador educacional da rede Municipal, foi convidado pelo programa de pós-graduação em ensino de ciências ambientais PROFCIAMB da UFPE para apresentar o seu produto de mestrado “Hidrocast: podcast como recurso didático para a sensibilização do uso sustentável da água”, num congresso promovido pela Agência Nacional de Águas e Saneamento – ANA, realizado entre os dias 3 e 5 na universidade de Brasília.

O projeto foi desenvolvido com alunos do 9° ano da escola municipal Vânia laranjeiras, que participaram de toda execução do trabalho, desde a construção da temática que seria abordada à gravação dos podcasts. Posteriormente, esses Podcasts foram apresentados na escola para os demais estudantes e na Feira de Conhecimentos de 2019 do Município do Jaboatão dos Guararapes, alcançando toda comunidade escolar presente no evento.

“O Hidrocast, foi desenvolvido coletivamente, na escola. E apesar de ser meu objeto de trabalho no mestrado, eu costumo dizer que esse projeto não é meu, é um projeto coletivo com todos os alunos que integraram o grupo”, afirmou o professor Marcelo Rocha.