JABOATÃO REALIZA FEIRA DE CONHECIMENTOS 2022

A Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes realizou na última sexta-feira (18), a sua Feira do Conhecimento 2022, reunindo 90 trabalhos de estudantes da rede municipal na quadra da Escola Municipal José Rodovalho. Os temas escolhidos para este ano foram “Jaboatão! Quem conhece se apaixona!” e “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

Sob orientação dos seus professores, os estudantes desenvolveram pesquisas ligadas à temática proposta para que pudessem pautar os trabalhos apresentados na exposição, que teve a presença do prefeito Mano Medeiros e da Primeira Dama, Andrea Medeiros, que, acompanhados pela secretária de educação do Jaboatão, Ivaneide Dantas, fizeram questão de visitar todos os estandes dos trabalhos apresentados.

“É muito emocionante vivenciar tudo isso que estamos vendo na Feira do Conhecimento. Temos trabalhos sobre a história da Batalha dos Guararapes, turismo, áreas de risco, tecnologia e tantos outros assuntos realizados por nossos estudantes a partir da experiência que têm no dia a dia. Queremos aproveitar todas essas ideias para mostrar o potencial que temos nas escolas do Jaboatão”, afirmou o prefeito.

A feira encerrou com a divulgação dos trabalhos vencedores em cada categoria e a premiação dos vencedores. Confira abaixo os trabalhos destaques em cada categoria:

INFANTIL:

1º - Minha escola fica num sítio em Jaboatão e lá tem cajá e manga. (EMRTI Nicia Cahu)

2º - Águas de Jaboatão – A vida dos Jacarés (EMTI Nossa Sra da Conceição)

3º - Praia de Barra de Jangada! Quem conhece se apaixona. (Escola Municipal Santa Edwirges)

ANOS INICIAIS:

1º - Companhia JN a serviço do turista (Escola Municipal Jesus de Nazaré)

2º - A importância histórica e cultural da igreja de Santo Amaro (EMTI Santos Dumont)

3º - Trilha Cultural (Escola Municipal Josefa Batista)

ANOS FINAIS:

1º - Atletas Invisíveis (EMTI José Rodovalho)

2º - Inovações Tecnológicas (Escola Municipal Santa Edwirges)