JABOATÃO INICIA ANO LETIVO DE 2020 FOCADO NAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS

A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (5), no Clube das Águias, o lançamento do Ano Letivo 2020, com o tema “Educando para relações étnico-raciais”.

A temática voltada para o combate à intolerância racial será trabalhada em todas as atividades que serão realizadas nas escolas ao longo do ano, a fim de desenvolver uma política de respeito entre todos os estudantes da rede municipal.

A secretária municipal de educação, Ivaneide Dantas, explicou que a escolha do tema “Educando para relações étnico-raciais”, se deu através de pesquisa realizada nas unidades de ensino, com o objetivo de identificar os tipos mais evidentes de intolerância existentes no espaço escolar. “O maior problema constatado foi a presença do racismo. Diante disso, temos como objetivo realizar o enfrentamento a esta prática na nossa rede de ensino, focando todas as nossas atividades nessa temática”, adiantou.

O prefeito Anderson Ferreira esteve presente no evento, onde deu as boas-vindas aos professores e ressaltou o bom resultado dos trabalhos desenvolvido nas escolas do município e os resultados positivos já alcançados. “Temos os melhores índices do Ideb e Idep. Mais de 85% dos alunos que fizeram provas nas escolas técnicas foram aprovados. Muitos ganharam medalhas em olimpíadas. Isso é resultado do empenho de cada um que trabalha na nossa educação, que, para a nossa gestão, é prioridade”, afirmou.

Ao longo da gestão de Anderson, a prefeitura do Jaboatão já convocou mais de 1000 professores concursados, fortalecendo e qualificando a rede municipal de educação “Nós trabalhamos com atitude. E quando vejo alunos recitando homenagens aos professores, isso nos mostra que estamos no caminho certo. Educação não se faz sozinho e a nossa gestão trabalha unida para oferecer o melhor ensino aos nossos alunos”, destacou.