JABOATÃO DISTRIBUI CADERNO DE ATIVIDADES TURBINE SEU CONHECIMENTO

Prezados(as) estudantes, pais ou responsáveis,

Sabemos que estamos passando por tempos difíceis, não só em nosso país, mas no mundo. Esses tempos pedem de nós reflexão e adaptação. Ciente disso, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Executiva de Gestão Pedagógica e a Superintendência de Ensino, por meio de suas Gerências e da Coordenação do Ensino Fundamental, organizou este Caderno de Atividades com a intenção de dizer que não esquecemos de vocês e que em breve estaremos juntos novamente.

As atividades que se encontram no caderno, são, na verdade, desafios, que podem ser respondidos por uma só pessoa ou em família. O que vale é aprender sempre, seja dentro ou fora da escola. No entanto, antes de partir para as questões, temos algumas palavras a dizer.

As primeiras vão para os alunos. Sabemos que estão com saudade dos amigos da escola, dos professores, da companhia de pessoas queridas. A melhor forma de diminuir essa saudade é buscar um pouco daquilo que nos faz falta. Por isso, façam as atividades que acharem necessárias, as que forem possíveis, e anotem as dúvidas para o retorno das atividades escolares. Sintam-se desafiados por cada questão e imaginem como seria estar em sua escola, ao lado de seus amigos respondendo a cada uma delas.

Aos pais, dizemos que aproveitem este período para estreitar os laços familiares. Sempre que possível, tentem responder as atividades com seus filhos. Sejam os maiores incentivadores do aprendizado deles. Lembrem-se: suas ações e suas atitudes servirão de espelho para seus filhos.

Os dias atuais exigem que se viva um dia de cada vez e que cuidemos de nós mesmos e daqueles que amamos. O momento reafirma que não é possível ser feliz sozinho e que se nós não cuidarmos do outro, a felicidade futura nunca será completa. Este Caderno de Atividades simboliza o sentimento de todos os profissionais que fazem a Secretaria de Educação e, por isso, repetimos: nós não esquecemos de vocês. Em breve, estaremos juntos novamente.

Um grande abraço.

Ivaneide de Farias